O evento

O RIO METÁPOLIS acontece no dia 18 de março, no formato online, e reunirá cerca de 40 palestrantes entre prefeitos; pesquisadores; presidentes, diretores e gestores de diversas instituições e empresas dentre outros atores e profissionais com experiência relevante no tema do evento. 


Entre os temas que serão debatidos estarão: o papel das instituições na construção de cidades criativas e inteligentes, a cidade além do território, distritos de inovação, alternativas criativas e sustentáveis para a energia, o papel da indústria 4.0 na saúde e bem estar, e, por fim, a indústria criativa.


O RIO METÁPOLIS, com seis painéis de debate e cinco apresentações de casos, terá na mesa de abertura, dentre outras autoridades, o Governador Claudio Castro, o Prefeito Eduardo Paes, o Deputado André Ceciliano e Jorge Ávila, Presidente da Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro.


O evento é uma realização da Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, patrocinado com recursos da FAPERJ. O evento conta com apoio da FIRJAN e ALERJ como co-realizadores e também do SEBRAE e da FECOMERCIO como apoiadores.

 

Os inscritos receberão informações resultantes do evento, bem como informações relacionadas a projetos de implantação de distritos de inovação no estado do Rio de Janeiro, possibilitando ainda a se engajar em nova ações relacionadas e essa temática.

 

O evento será exibido pelo canal Youtube da REDETEC bem como da ALERJ e FIRJAN